Resultado - Processo Seletivo para Contratação de Estagiário - Edital CEPAE 01/2019EDITAL CEPAE 01/2019PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO(A)RESULTADO FINAL
CEPAE UBERLÂNDIA
*Foram considerados os seguintes itens na entrevista: Compreensão sobre a finalidade do Cepae; Conhecimento sobre educação especial/educação inclusiva; Motivo para se inscrever para a vaga de estagiário/a; Disponibilidade e compatibilidade de horários como estagiário/a; Pontualidade, dicção, postura e desenvoltura.
CEPAE PONTALCATEGORIA: AMPLA CONCORRÊNCIA
con *Foram considerados os seguintes itens na entrevista: Compreensão sobre a finalidade do Cepae; Conhecimento sobre educação especial/educação inclusiva; Motivo para se inscrever para a vaga de estagiário/a; Disponibilidade e compatibilidade de horários como estagiário/a; Pontualidade, dicção, postura e desenvoltura.
CATEGORIA: PESSOA COM DEFICIÊNCIA
DESCLASSIFICADO
*não compareceu
Os alunos aprovados deverão comparecer ao CEPAE no dia 20 de setembro de 2019, no período da tarde, para pegar a lista dos documentos. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Estágio 2019 - CEPAEPROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO(A) A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Uberlândia, com fundamento nos artigos 244 a 251 da Resolução nº 15/2011, do Conselho de Graduação, abre inscrições para o Processo Seletivo para contratação de estagiários(as), para atuação no CEPAE – Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial da UFU, no Campus de Uberlândia e Campus Pontal (Ituiutaba), conforme Edital CEPAE nº 1/2019.
Link do edital: http://www.editais.ufu.br/sites/editais.ufu.br/files/SEI_UFU%20-%201372026%20-%20Edital.pdf Link para INSCRIÇÕES: http://www.cepae.faced.ufu.br/node/355 Ficha de inscrição disponível no link: http://www.prograd.ufu.br/servicos/estagio-modelos-de-documentos-e-procedimentos-para-unidades-ufu
INFORMAÇÕES SOBRE A 2ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO(A) - PROVA ESCRITA
DATA: 11/09/2019 HORÁRIO: 14:00 h LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS CAMPUS SANTA MÔNICA: Bloco 1G Sala 121 CAMPUS PONTAL: Bloco B Sala 304
RESULTADO DA 2ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO(A) - PROVA ESCRITA GABARITO PRELIMINAR Língua Portuguesa: 1- A 2- B 3- D 4- A 5- D Noções de Informática 1- C 2- C 3- B 4- A 5- C RESULTADO CEPAE UBERLÂNDIA Classificação: 1º Larissa Vitória Silva Araújo 2º Hércules Rodrigo Silva Souza 3º Lucas Dias Dionísio 4º Mateus Oliveira Silva 5º Mariana Cristina B. Custódio Entrevista em grupo: Data; 18 de setembro de 2019 Horário: 14 horas Sala: Bloco 1G sala 125 RESULTADO CEPAE PONTAL CATEGORIA: AMPLA CONCORRÊNCIA 1º Weslley da Silva Martins 2º Lucas Arreguy Amado Corrêa de Araújo 3º Luccas Vinícius Resende Silva 4º Thales Henrique de Souza Luiz 5º Brunna Silva Barcellos Almeida 6º Michelle Oliveira Lima Leal 7º Rebeca Rhayssa Zancanella Back 8º Lucas Diniz Teixeira 9º Verônica Carvalho Ribeiro 10º José Thiago Hidalgo Monho 11º Isabelle Cristina Lara de Andrade CATEGORIA: PESSOA COM DEFICIÊNCIA Ana Paula Araujo Clementino
Horários das entrevistas individuais Data: 17/09/2019 Local: Sala 319 (Bloco D) – Campus Pontal 14h30min - Thales Henrique de Souza Luiz 15h - Lucas Diniz Teixeira 15h30min – Brunna Silva Barcellos Almeida 16h - Rebeca Rhayssa Zancanella Back 16h30min - José Thiago Hidalgo Monho
Data: 18/09/2019 Local: Sala 319 (Bloco D) – Campus Pontal 8h - Isabelle Cristina Lara de Andrade 8h30min - Lucas Arreguy Amado Corrêa de Araújo 9h - Luccas Vinícius Resende Silva 9h30min - Michelle Oliveira Lima Leal 10h - Ana Paula Araujo Clementino 10h30min - Verônica Carvalho Ribeiro 11h - Weslley da Silva Martins
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
VIII SENACE E VII ENPEIE
VIII Seminário Nacional de Educação Especial - SENACE VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar - ENPEIE
Locais do evento:TRABALHOS APROVADOS:
COMUNICAÇÃO ORAL
Primeira Lista de AprovadosPrimeira Lista complementar de AprovadosSegunda Lista complementar de Aprovados
POSTER
Primeira Lista de AprovadosPrimeira Lista complementar de AprovadosSegunda Lista complementar de Aprovados
Informamos que devido a um equivoco no entendimento das regras de submissão de trabalhos, tivemos um grande índice de autores que após solicitada a correção dos resumos submetidos e aprovados, nos devolveram juntamente com os artigos completos. Não houve tempo hábil para analise dos mesmos, dessa forma, foram divulgados os nomes dos resumos aceitos e também dos artigos que foram encaminhados no período correto. Sendo assim, os trabalhos completos serão analisados e se necessário serão encaminhados para correção antes da publicação. Os resumos aprovados serão publicados.
Dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VIII SENACE E VII ENPEIE
CLIQUE AQUI
PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE NO LINK
CHAMADA PARA PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO E POSTER Informamos que o VIII SENACE e VII ENPEIE serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019 na Universidade Federal de Uberlândia - UFU, situada na cidade de Uberlândia – MG no campus Santa Mónica, à Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bairro Santa Mônica. O SENACE e o ENPEIE são eventos bienais promovidos e organizados pelo Cepae - Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial – CEPAE, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU com apoio do GPELET – Grupo de Pesquisas em Estudos da Linguagem, Libras, Educação Especial e a Distância e Tecnologias. A busca é por um maior empoderamento de estudos e pesquisas na área de atendimento educacional especializado, processos de escolarização, ingresso em instituições educacionais de escola básica e superior, políticas de inclusão da pessoa com deficiência, cotas, tecnologias assistivas, letramento e alfabetização, práticas educativas e pedagógicas. O evento visa propiciar um espaço, no sentido de desenvolver discussões, confluir e divulgar pesquisas, promover e consolidar reflexões que envolvam a educação e políticas de inclusão das pessoas com deficiência na perspectiva da pesquisa, da ação de inclusão e da formação de profissionais qualificados à atuação junto às instituições educacionais e afins. Convidamos alunos de graduação e de pós-graduação, professores e demais profissionais pesquisadores (graduados, especialistas, mestres ou doutores) e interessados a submeterem propostas de comunicação e/ou pôster para o VIII SENACE, VII ENPEIE da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. - Até 15 de janeiro de 2019 - Prazo final para a submissão de propostas de comunicação e/ou pôster para o VIII SENACE, VII ENPEIE da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Poderá ser submetido resumo ou artigo completo que se aprovado será publicado em ANAIS no formato digital. - 11/02/2019 – Divulgação dos trabalhos aprovados. - Até 15-02/2019 – Encaminhamento da carta de aceite. - Até 25/02/2019 – Inscrição para participação no evento, mediante a existência de vagas (limitadas) Os trabalhos irão se organizar dentro de seus eixos, promovendo discussão interdisciplinar de pesquisadores, a saber: Eixo 1: Deficiência intelectual, dificuldades de aprendizagem e Altas Habilidades/Superdotação Este eixo se propõe a agregar trabalhos que envolvam estudos teóricos, práticas educativas e processos de escolarização da pessoa com deficiência intelectual, com dificuldades de aprendizagem ou que possua altas habilidades e superdotação, assim como abarca também reflexões e reformulações, descritivas ou metodológicas e políticas envolvendo esses temas. Eixo 2: Deficiência visual, surdocegueira, deficiência física e deficiência múltipla Este eixo se propõe a agregar trabalhos que envolvam estudos teóricos, práticas educativas e processos de escolarização da pessoa com deficiência visual, surdocegueira, deficiência física e deficiência múltipla, assim como abarca também reflexões e reformulações, descritivas ou metodológicas e políticas envolvendo esses temas. Eixo 3: Deficiência auditiva, educação de surdo, Libras Este eixo se propõe a agregar trabalhos que envolvam estudos teóricos, práticas educativas e processos de escolarização da pessoa com deficiência auditiva e surda, assim como abarca também reflexões e reformulações, descritivas ou metodológicas e políticas envolvendo a Libras, tradução e interpretação de Libras, estudos teóricos e descritivos da Libras e acessibilidade da pessoa surda em contextos educacionais. As inscrições das proposições para os trabalhos devem ser feitas no link Clique Aqui, preencher o formulario e em seguida, encaminhar o projeto para analise via email viiisenace.trabalhos@gmail.com Receberemos a submissão de resumos com a seguinte configuração: O Resumo deverá ter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras e deve ser apresentado em parágrafo único, fonte tamanho 12, espaçamento simples, justificado, sem parágrafo nem referências bibliográficas e deverá conter, pelo menos, Introdução (tema, objetivos, justificativa), Quadro teórico-metodológico do trabalho, Resultados obtidos e apresentados no texto. Não se esqueça de colocar o título para o trabalho Para maiores informações sobre o evento, favor consultar: http://www.eventos.ufu.br/senace ou enviar mensagem para o e-mail viiisenaceufu@gmail.com. Datas e valores Inscrição com apresentação de trabalhos – de 20 de outubro de 2018 a 15 de janeiro de 2019. 1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – R$100,00 2) Professores da educação básica – com comprovante - R$30,00 3) Alunos de graduação – com comprovante - R$20,00
Inscrição para participação, sem apresentação de trabalhos – até 25 de fevereiro de 2019, condicionado à existência de vagas. Clique Aqui e faça sua inscrição, atenção ao selecionar a opção "com apresentação de trabalho ou sem apresentação de trabalho" 1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – (Participação geral - ouvintes) - R$50,00 2) Alunos de graduação e professores de educação básica - (Participação geral - ouvintes) = R$20,00
OBSERVAÇÕES:
Palestrantes confirmados: Mesa de abertura: Ingresso, recepção e permanência de pessoas com deficiência nas IFES – Políticas de inclusão e os Nucleos de Acessibilidade no ensino superior. 1 – Profa. Dra. Eliana Ferreira – UFJF 2 – Profa. Denise de Oliveira Alves - UFG 3 – Profa. Dra. Eliamar Godoi – UFU Formação inicial e continuada na licenciatura e a disciplina Educação Especial e Inclusiva. 1 – Profa. Dra. Soraya Bianca Reis Duarte – IFG 2 – Profa. Dra. Lázara Cristina da Silva – FACED/UFU 3 – Prof. Dr. Reinaldo Santos (UFGD) Mesa: Deficiência intelectual, dificuldades de aprendizagem e Altas Habilidades/Superdotação 1 – Profa. Eliamar Godoi - UFU 2 – Profa. Dra. Claudia Barreto - UFG 3- Profa. Maria Isabel Araújo - PMU/NADH Roda de conversa: Autismo: processos de escolarização 1 - Profa. Dra. Ana Flavia Teodoro - UFG 2 – Profª Ms. Noemi Mendes A. Lemes – 3 – Profa. Dra. Viviane Prado Buiatti - UFU 4 – Profa. Fabíola da Costa Soares - PMU Mesa redonda: Deficiência visual e surdocegueira 1 – Profa. Flávia Mara Teixeira Miranda – Instituto Benjamin Constant 2 – Drnda. Kesia Pontes de Almeida – CEPAE/UFU Mesa: Deficiência física e deficiência múltipla: ingresso e permanência no Ensino Superior 1 – Ms. Lucília Maria Moreira Machado - Sensibiliza UFF 2 – Profa. Dra. Marineia Crosara de Resende – UFU 3 – Profa. Maria Fernanda Moreira Mendes – PMU / GEPTEA Roda de conversa: Deficiência múltipla: processos de escolarização 1 - Ms. Lucília Maria Moreira Machado - UFF – Sensibiliza UFF 2 – Angélica Rodrigues Gonçalves – IFTM 3 – Maria Fernanda – NADH/ CEMEPE/ PMU Uberlândia Mesa redonda: Libras e seus processos descritivos e tradutórios 1 – Profa. Dra. Rosana Passos – UFMG 2 – Profa. Drnda. Telma Rosa de Andrade – ILEEL / UFU 3 – Profa. Dra. Flávia Medeiros Álvaro Machado – UFES Mesa: Escolarização de alunos surdos 1 - Profa. Dra. Shirley Vilhalva - UFSC 2 – Profa. Silvia Calixto – UFMT 3 – Prof. Ms. Lucas Floriano de Oliveira – ILEEL / UFU 4 – Prof. Ms. Lúcio Cruz Silveira Amorim – FACED/ UFU Roda de conversa: Eu tenho um aluno surdo, e agora? 1 - Profa. Dra. Shirley Vilhalva - UFSC 2 – Prof. Joaquim Alves Mamede – E.E. Bueno Brandão 3 – Profa. Ms. Aparecida Rocha Rossi – UFU/ FACED Contando com a compreensão de todos
Equipe organizadora do VIII SENACE e VII ENPEIE
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Orientações para Solicitação de Serviços de Tradutor/Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - LIBRASAs demandas relativas aos serviços de tradução e interpretação de Língua Brasileira de Sinais deverão ser encaminhadas formalmente ao CEPAE (Sala 1G140 Bloco G), por meio eletrônico ou impresso, com antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis antes da realização da atividade. Os e-mails para encaminhamento do formulário de solicitação é: ivonete.ufu@hotmail.com e tils.ufu@outlook.com Ao encaminhar sua solicitação de serviços de tradução e interpretação de LIBRAS, não se esqueça de indicar no formulário(em anexo) o tipo de atividade que será desenvolvida, conforme quadro abaixo:
Para acessar o formulário de solicitação de intérpretes, baixe o arquivo anexo abaixo. Formulario de Solicitaçao de Interprets |