NORMAS PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: de 17/10/2016 17:00 a 01/11/2016 as 23h00min

- A apresentação do trabalho está condicionada ao pagamento da inscrição de no mínimo um dos autores.

- Os trabalhos deverão ser enviados pelo site das inscrições com as seguintes indicações: Primeiro o Eixo, nome do autor, seguido de pôster ou comunicação oral. Ex: Eixo 5 - Maria José – pôster; -- Eixo 7 - João – comunicação oral.

- Os resumos dos trabalhos poderão ser submetidos nas modalidades de comunicação oral ou pôster - EM FORMATO ELETRÔNICO *WORD (DOC) E EDITORADOS DE ACORDO COM AS NORMAS.

- Todos os textos devem respeitar o limite de caracteres estabelecido para a categoria à qual se destina (Comunicação Oral ou Pôster).

- RESUMO SIMPLES com tamanho entre 250 a 350 palavras, deverão ser submetidos no site até 01/11/2016 às 23:00.

- Os trabalhos deverão estar vinculados a uma das seguintes áreas temáticas:

1) Acessibilidade e inclusão escolar - Núcleos de acessibilidade, tecnologias educacionais e criação de recursos didáticos pedagógicos e ações de acessibilidade e inclusão em contexto escolar em todos os níveis

2) Práticas pedagógicas inclusivas – da escola básica ao ensino superior

3) Avaliação pedagógica e escolar na perspectiva inclusiva

4) Identificação, encaminhamento, diagnóstico e inclusão escolar

5) Formação de professores na perspectiva inclusiva

6) Política educacional inclusiva

7) Rede de apoio na constituição do processo escolar inclusivo

8) Família de sujeitos públicos-alvo da educação especial e os aspectos sociais das deficiências

9) Desenho universal e acessibilidade

10) Processos de escolarização de pessoas com deficiência

11) Altas habilidades e Transtorno do Espectro de Autismo – TEA

12) As necessidades educativas especiais dos não-público alvo da Educação Especial

13) Tecnologia assistiva e Comunicação alternativa

14) Estimulação precoce, reabilitação e inclusão escolar

15) Pesquisa e inovação metodológica para acessibilidade e inclusão educacional

16) Surdez - Escolarização e intérprete de Libras

17) Relação intérprete-aluno-professor, Relação surdo-intérprete, e Atuação e formação

18) Linguística no âmbito da educação especial e da inclusão

19) Linguagens, inclusão e acessibilidade

- A avaliação dos trabalhos será realizada por parecerista do Comitê Científico e o resultado da avaliação dos trabalhos juntamente com local e horário de apresentação estará disponível no site do evento até o dia 04/11/2016.

- As cartas de aceite serão enviadas via endereço eletrônico para o e-mail que encaminhou os trabalhos até o dia 04 de novembro de 2016.

- Os autores dos resumos aceitos, caso queiram a publicação, deverão nos encaminhar o artigo (comunicação oral) ou o resumo expandido (poster) até a data limite de 08/12/2016 (30 dias após a realização do evento).

OBSERVAÇÕES GERAIS:

- OS TRABALHOS DEVEM SER ENVIADOS EM FORMATO ELETRÔNICO *WORD (DOC) E EDITORADOS DE ACORDO COM AS NORMAS.

- Todos os textos devem respeitar o limite de páginas estabelecido para a categoria à qual se destina (Comunicação Oral ou Pôster).

- Cada trabalho poderá conter no máximo 4 autores.

- Um autor poderá submeter apenas um trabalho como autor e dois trabalhos como co-autor.