Trabalhos Aprovados

Trabalhos Aprovados

Nome Título
Mariloiva Reginato Da Silva RELATO DE EXPERIÊNCIA - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (AEE/DI)
Heloisa Fernanda Francisco Batista TRABALHO REALIZADO POR UMA ESTAGIÁRIA JUNTAMENTE COM UMA ALUNA COM AUTISMO E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MATRICULADA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Iolanda Borges Carneiro UM OLHAR REINVENTADO PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O DIFERENTE NÃO DEVE SER OLHADO DE FORMA DIFERENTE
Maria Isabel De Araujo ESTUDO DE CASO PSICOPEDAGÓGICO: ANÁLISE DE ALTAS HABILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Herivelton Pereira Pires REINCLUSÃO DOS ADOLESCENTES INFRATORES E SEUS DESAFIOS
Edvaldo Sant`Ana Lourenço AS RELAÇÕES DE PODER NAS POLÍTICAS SOCIAIS CONTEMPORÂNEAS
Edvaldo Sant`Ana Lourenço COMPREENSÃO, SABER NECESSÁRIO A GESTÃO EDUCACIONAL INCLUSIVA NO PRESENTE E NO FUTURO
Ana Clara Matos Pereira MAPEAMENTO QUALI-QUANTITATIVO DOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN DA APAE DE JEQUIÃ-BA
Luciana Caixeta Barboza A ABORDAGEM DO TEMA ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA PARA ALUNOS CEGOS
Elaine Amélia De Morais TENHO UMA FILHA SURDA, O QUE FAZER? PESQUISA NARRATIVA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2, EM CONTEXTO FAMILIAR.
Elaine Amélia De Morais TENHO UMA FILHA SURDA, O QUE FAZER? PESQUISA NARRATIVA - PORTUGUESA COMO L2 EM CONTEXTO FAMILIAR.
Alessandra Leles Rocha EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RESGATE DA DIGNIDADE E CIDADANIA PARA OS IDOSOS
Letícia De Sousa Leite LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS E OS PROCESSOS FORMATIVOS VOLTADOS PARA O ENSINO DE SEGUNDA LÍNGUA NO ÂMBITO DO ENSINO SUPERIOR
Onilda Aparecida Gondim PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA DE ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR: IMPLICAÇÕES SUBJETIVAS NO CONTATO-CONFRONTO ENTRE A LINGUA PORTUGUESA E A LIBRAS
Gabriela Carolina Gaspar LEVANDO INFORMAÇÕES E ACESSIBILIDADE SOBRE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA À COMUNIDADE SURDA DE UBERLÂNDIA
Thaysa Caroline Marques E Silva OFICINAS INTERATIVAS DE LIBRAS: APRESENTAÇÃO DO SUJEITO SURDO E A SUA LÍNGUA AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE
Kássio Silva Cunha A IMPORTÂNCIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO COMBATE À NEGLIGÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PARALISIA CEREBRAL
Cristiane Da Silva Santos AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL INSTITUTO DE EDUCAÇÃO O MATILDE MARGON VAZ DA CIDADE DE CATALÃO-GO
Cristiane Da Silva Santos INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA CIDADE GOIÁS.
Kesia Pontes De Almeida O DIREITO AO ACESSO AOS LIVROS PELAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO BRASIL: ENTRE AVANÇOS E RETROCESSOS
Viviane Prado Buiatti ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DO COTIDIANO
Viviane Prado Buiatti INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Shabbina Ribeiro Messina A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA DE CRIANÇAS EM FASE ESCOLAR COM AUTISMO:UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR
Luciana Moura De Carvalho FORMAS DE SOCIALIZAÇÃO DOS INDÍGENAS XAVANTE COM DEFICIÊNCIA NA ALDEIA NAMUNKURÁ
Amaury Lucatti Sousa ABORDANDO A SEXUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PERCEPÇÕES, MITOS E CONSTRUÇÕES
Anderson Oramisio Santos TRANSTORNOS OU DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DIÁLOGOS SOBRE DISCALCULIA
Moara Cristina Silva Dos Santos De Mattos TECNOLOGIA ASSISTIVA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS E ACESSIBILIDADE CURRICULAR
Hélida Cristina Brandão Nunes “SCALA WEB” TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O LETRAMENTO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Janine Cecília Gonçalves Peixoto AÇÕES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM EQUIPE: RELATOS DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS UTILIZADAS PARA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN
Juliana Prudente Santana Do Valle LIBRAS E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O USO DOS APLICATIVOS SOCIAIS COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
Suerlane Cassimiro Da Silva A DIDÁTICA MULTISSENSORIAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA
Ana Abadia Dos Santos Mendonça TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Donizete Lima Franco A CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU INCLUSIVA
Mara Rúbia Pinto De Almeida ELABORAÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS E EDUCATIVOS EM LIBRAS: UMA PROPOSTA VINCULADA AO PROGRAMA DE BOLSA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA-UFU
Jéssika Emanuela Costa O PROCESSO DE ESTIMULAÇÃO PRECOCE, REABILITAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR: O RELATO DE UMA MÃE ACERCA DO PROCESSO VIVENCIADO POR SUA FILHA DIAGNOSTICADA COM ATRASO DO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR.
Kelly Cristina Amaro IMPLANTE COCLEAR NA INFÂNCIA – ESCOLHA OU IMPOSIÇÃO SOCIAL?
Marley Aparecida Duarte Teixeira FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES A DISTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - UM ESTUDO SOBRE OS CURSOS OFERECIDOS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Gabriela Matos Cappuzzo A TECNOLOGIA ASSISTIVA E A DIDÁTICA MULTISSENSORIAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Carla Barbosa Alves A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA REDE MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA
Juliana Ribeiro Quirino EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO DOCENTE, SABERES E PRÁTICAS
Daniela Cristina Freitas Garcia Pimenta O QUE OS PERIÓDICOS DIZEM SOBRE O AUTISMO? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE AS PRINCIPAIS VERTENTES DE PESQUISA
Louriane Ribeiro Da Silva ENSINO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS: IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
Silvana Rocha De Souza O USO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA
Andrelina Heloisa Ribeiro Rabelo ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNO SURDO- RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Renata Altair Fidelis FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: A LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ALUNO SURDO
Raquel Bernardes A INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DA PLURALIDADE CULTURAL AO ACOLHIMENTO DAS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
Leandro Rezende AS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Marisa Lima CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O INGRESSO DOS SURDOS NO ENSINO SUPERIOR: DEZ ANOS DE TRAJETÓRIA
Marisa Lima ENSINO DE LIBRAS PARA OUVINTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NUMA ABORDAGEM COMUNICATIVA
Márcia Lima CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM LIBRAS PARA ALUNOS SURDOS